Falta justificada em dia de chuva pode ser abonada pelo empregador


Falta justificada em dia de chuva pode ser abonada pelo empregador

Para justificar a falta, o trabalhador pode utilizar as notícias publicadas na imprensa ou solicitar aos órgãos oficiaisFoto: Rafael Souza
Em dias de fortes chuvas como as que atingem o Recife, nesta quinta-feira (13), muita gente sofre para conseguir chegar ao trabalho, principalmente quem mora em áreas de morro ou em vias com problemas de drenagem. Apesar das dificuldades, os trabalhadores temem faltar ou chegar atrasado no emprego e sentir o desconto no contracheque no fim do mês. O que muitos não sabem é que a falta pode ser abonada pelo empregador.
De acordo com o advogado trabalhista e previdenciário, Ney Araújo, a situação requer compreensão por parte do empregador. “É preciso tolerância neste momento. Se a falta for justificada e comprovada deve ser abonada. Além disso, se o empregador exige a presença do funcionário em uma situação adversa do cotidiano, deveria ter o bom senso de oferecer alternativas, como meio de transporte fretado, por exemplo”, avalia o advogado.
NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS