Governo Municipal de Iguaracy realiza evento na Academia das Cidades


Governo Municipal de Iguaracy realiza evento na Academia das Cidades

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoveu um evento nesta ultima quarta feira (26) na Academia das Cidades com o tema: “Alimentação Saudável e Exercício Físico; é uma união pela qualidade de vida.” O evento teve como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas. Os organizadores do evento afirmam que a alimentação saudável é sem duvida uma grande aliada para viver melhor e com longevidade.
Em nota, a secretária de saúde Joaudeni Cavalcante, afirmou que o indivíduo que tem preocupação com a saúde não pode deixar de fazer a melhor escolha dos alimentos. Infelizmente vivenciamos uma grande mudança alimentar, aonde deixamos de utilizar alimentos naturais para sermos consumidores de alimentos industrializados, com aromatizantes, agrotóxicos, conservantes e etc. E para que o nosso organismo funcione adequadamente, necessita de nutrientes que estão sendo esquecidos na alimentação da atualidade. E pensando em alimentação saudável é necessário uma quantidade adequada de frutas e vegetais, para ajudar o corpo expelir tudo o que não presta. Os alimentos de qualidade são minorias nas mesas das pessoas, um dos fatores que contribui para o aumento do risco de contrair doenças.
Ainda refletindo sobre o tema do evento, a equipe organizadora busca levar a população a refletir sobre à importância da pratica do exercício físico, por ser uma atividade que traz diversos benefícios para a saúde, quando é realizado regulamente, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, consequentemente prevenido doenças tais como: Diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, cardiopatia, contribui para prevenção da obesidade e controla o colesterol. O exercício físico tem um papel importante na melhoria da saúde mental da população.
Durante a programação, contamos com algumas ofertas de trabalho como: Avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, palestra e aula de zumba. Os participantes demonstraram satisfação com o evento, principalmente com a aula de zumba , pois a dança durou mais tempo do que o programado pela equipe a pedido dos participantes.
Ao longo da programação foi apresentado à população a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), programa ligado à Secretaria Municipal de Saúde e composto por uma coordenadora: Adriana Macena, Psicóloga: Alanny Valéria, Nutricionistas: Creuza Laize e Thamires Rafaela, Fisioterapeuta: Eduardo Rodrigues, Educador físico: Petrus Victor, que já vem realizando durante alguns meses atividades físicas todas as semanas na Academia das Cidades, nas quartas- feiras, quintas-feiras e sextas- feiras. Os demais profissionais do programa NASF além de atividades educativas tem como atribuições visitas domiciliares e atendimento ambulatorial nas UBS (Unidades Básica de Saúde do município).
Devido o número de participantes contamos com a colaboração de mais um profissional convidado pela Secretaria de Saúde, o educador físico Ronaldo Soares Virgulino, que conduziu à aula de zumba, aonde presenteou o público com sua alegria e dinamismo. Não esquecendo citar outras participações, importante durante o evento, que foi funcionários da Saúde e representação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
A equipe organizadora do evento tem a convicção que contribuir para uma melhor qualidade de vida é necessário também incentivar a alimentação saudável e a pratica de exercício físico com regularidade já que o sedentarismo é um problema para a saúde. Alimentação saudável e Exercício físico: Uma união pela qualidade de vida. Ao termino do evento a equipe da saúde, firma o compromisso com o público que vai ampliar eventos que contribua na promoção a saúde e prevenção de diversas doenças, já que a obesidade, hipertensão arterial, diabetes tem aumentado nos últimos anos a nível nacional.
Iguaracy Web

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS