Grito da Terra conquista vitórias e promessas para trabalhadores rurais


Grito da Terra conquista vitórias e promessas para trabalhadores rurais

Após centenas de trabalhadores rurais realizarem um protesto em frente ao Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira, o governador Paulo Câmara recebeu uma comissão de representantes da categoria e se comprometeu a priorizar as questões agrárias. A mobilização fez parte do 6º Grito da Terra de Pernambuco, ação que visa ampliar o debate sobre as demandas referentes às necessidades dos homens e mulheres do campo nas áreas de saúde, educação, segurança e agricultura. Neste ano, a pauta foi unificada junto à Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e, além das questões agrárias e de combate à estiagem, o ato também foi contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a aprovação do projeto que prevê a terceirização.
A comissão foi recebida pelo governador Paulo Câmara, pelo senador Humberto Costa e pelo secretariado do governo para discutir a pauta de reivindicações. Com bandeiras ruralistas, os trabalhadores da terra vestiram a Praça da República de verde, vermelho e branco solicitando ações emergenciais.
Durante o encontro, Paulo Câmara assinou dois decretos que vão consolidar a agroecologia e a agricultura familiar de Pernambuco e assegurou o fortalecimento do Programa Chapéu de Palha com o anúncio do envio, ainda nesta semana, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o Projeto de Lei para reajustar em 10% o benefício.
Acompanharam o governador Paulo Câmara os secretários Antonio Figueira (Casa Civil), Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Fred Amâncio (Educação); o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; e o senador Humberto Costa. Entre as entidades participantes do 6º Grito da Terra de Pernambuco estiveram FETAPE, CONTAG, FETAEPE, STR, ASA, SERTA, MST, PJR, CPT, SABIÁ, Instituto Manoel Santos, Cáritas Brasileira NE2, CUT e COOPAGEL. (Afogados Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS