Mais uma mentira na internet: Pastor cria “Unção dos Mamilos” para apalpar os seios das fiéis!


Mais uma mentira na internet: Pastor cria “Unção dos Mamilos” para apalpar os seios das fiéis!

Será verdadeira a história do pastor Antônio Mercury, que teria sido preso no interior de Goiás sob acusação de ter abusado sexualmente das fiéis apalpando seus seios?
A notícia apareceu na web na segunda quinzena de abril de 2017 e narra a inacreditável história do pastor Antônio Mercury, de 59 anos de idade, que teria sido preso na cidade de Aporé, no interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade, utilizando o pretexto ungir seus seios!
Segundo relatos das fiéis, o pastor as levava para os fundos da igreja e as convencia de que elas deveriam fazer sexo oral nele “até o Espírito Santo aparecer por meio da ejaculação”.
A delegada responsável pela região, Denise Pinheiro, teria dito em entrevista que Antônio foi pego em flagrante no momento em que o pastor esfregava seu membro e apertava os mamilos de uma comerciante local, com a promessa de que isso aumentaria as vendas em seu negócio.
Será que isso é verdade? Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Pastor teria sido preso por apalpar suas fiéis com a “unção dos mamilos”! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou farsa?
Continua...Apesar dessa “notícia” ter ganhado força nas redes sociais em abril de 2017, encontramos versões desse mesmo flagrante em 2016 em diversas páginas que apenas copiaram o mesmo texto.
Aliás, essa história do pastor que teria sido preso em Aporé, no interior de Goiás, é uma versão de outra notícia falsa que já desmentimos aqui no E-farsas em 2013. Na versão mais antiga, o suposto pastor se chamava Valdecir Picanto Sobrinho e a foto utilizada para ilustrar a matéria era de outro pastor, que havia sido preso sob acusação de pedofilia.
Provamos, na ocasião, que o texto mentiroso havia surgido em um blog de humor, mas que muita gente havia acreditado.
Perceba que os dois boatos possuem o conteúdo bem parecido!
Uma busca por “Antônio Mercury” só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo boato sem nenhuma prova do ocorrido. Nenhum jornal noticiou o ocorrido (bastante estranho, né?).
A foto usada na notícia falsa
A foto usada nessa e-farsa já circula pela web desde 2014 (essa foi a data mais antiga dessa imagem que encontramos) quando o site especializado em espalhar boatos digitais Nairobi Exposed disseminou a história de um pastor queniano chamado David Njoroge que teria sido flagrado apalpando os seios de suas fiéis sob o pretexto de dar a elas a cura para a infertilidade!
A verdade mesmo é que a fotografia é um frame de um filme de comédia feito em Nollywood (apelido do local onde são produzidos os filmes da Nigéria). Na cena, a esposa de um pastor flagra o marido apertando os seios de uma fiel enquanto se masturba!
Cena da comédia (que não descobrimos o nome) de Nollywood!
Conclusão
A notícia do pastor Antônio Mercury que teria sido preso em Goiás por apalpar os seios das fiéis é falsa!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS