Mais uma mentira na internet: Participante do Desafio da Baleia Azul vai envenenar 30 crianças?


Mais uma mentira na internet: Participante do Desafio da Baleia Azul vai envenenar 30 crianças?

Será verdade o aviso publicado por Lucas avisando que foi obrigado a envenenar 30 crianças de 3 colégios diferentes por causa do Desafio da Baleia Azul?
O alerta apareceu nas redes sociais e, principalmente, no WhatsApp no dia 19 de abril de 2017. De acordo com o texto, um rapaz chamado Lucas teria entrado no desafio da Baleia Azul e, no seu décimo desafio, havia sido obrigado e dar balas envenenadas pra 30 crianças de 3 escolas diferentes!
O rapaz ainda pede desculpas antecipadamente às mães das futuras vítimas, mas – segundo o próprio Lucas – ele tem que cumprir o desafio ou “eles” vem atrás dele!
O alerta ainda pede para que as crianças não aceitem balas, nem nada na escola e nem na rua.
Será que isso é verdade ou farsa?
Desafio da Baleia Azul estaria obrigado um jovem a envenenar 30 crianças de 3 escolas diferentes! Será Verdade?
Verdade ou farsa?
Como vocês sabem, o Desafio da Baleia Azul surgiu na internet em 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na rede. É claro que os criadores de boatos digitais não ficariam de fora dessa e estão aproveitando o tema para disseminar muita mentira por aí.
Esse alerta teve tanta força e ganhou tantas versões que chegou até a causar transtornos em escolas de todo o país!No dia 19 de abril de 2017, 3 escolas de Ponta Porã (MS) procuraram a Polícia por medo de abrirem as portas aos alunos. É que na versão que circulou por lá, o texto dizia que as escolas escolhidas ficavam naquela cidade.Em Ipanema (MG), a Polícia Militar também foi acionada e várias escolas ficaram em alerta durante todo o dia. A direção da escola Nilo Morais Pinheiro chegou a soltar um comunicado em sua página do Facebook, explicando que providências foram tomadas em todas as turmas pelos professores, conscientizando os alunos dos riscos. Além disso, a segurança no portão foi reforçada.
Só que, apesar de toda essa preocupação, o alerta é falso e começou com uma brincadeira no Facebook!
O mineiro Lucas Camargo postou em seu perfil no Facebook seus pedidos de desculpas pela brincadeira que uma postagem sua possa ter causado. Segundo Lucas, ele não está “jogando” o desafio da Baleia Azul e fez a tal postagem brincando com assunto, pois viu vários amigos seus postando também!
Lucas diz lamentar que sua “brincadeira” tenha se espalhado como se fosse sério e ter ficado chateado em ver mensagens com o seu nome e suas fotos em várias postagens afirmando que ele iria matar crianças inocentes:
Conclusão
Não há nenhum “matador” de crianças em razão do desafio da Baleia Azul! Tudo começou com uma brincadeira no Facebook que acabou ganhando grandes proporções. Na dúvida, continua valendo os mesmos conselhos dos nossos pais para as nossas crianças: Não fale com estranhos, não aceite nada de estranhos e leve o casaquinho, pois pode esfriar à tarde!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS