PREFEITURA DE CARNAÍBA

Menina dá entrada em hospital com infestação de larvas de moscas na cabeça.

Uma menina foi parar no hospital com uma infestação de larvas de moscas na cabeça. O fato ocorreu no Recife, PE. Segundo informações do portal G1, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar, que fez a denúncia de suspeita de maus-tratos às autoridades.
A criança, de apenas 5 anos, deu entrada no Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim. Anderson Araújo, conselheiro tutelar responsável pelo caso, disse que a menina vem sofrendo há meses e tudo começou com a proliferação de piolhos. “De tanto coçar a cabeça por causa dos piolhos, ela fez umas feridas. As moscas aproveitaram a ferida para depositarem seus ovos”, explicou Araújo.
A denúncia foi feita pelo próprio hospital, que se chocou com a situação da criança.
Os pais da criança disseram ao Conselho Tutelar que a menina fazia tudo sozinha, se arrumava e comia sem a ajuda de ninguém e reclamava se mexessem em sua cabeça. Por isso, as larvas teriam passado despercebidas.
A Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Paulista, no Grande Recife, investiga o caso. Na última sexta-feira (07/04), o Conselho Tutelar procurou a delegacia de Peixinhos, em Olinda, onde prestou queixa. A instituição ainda encaminhou um relatório para o Ministério Público de Pernambuco pedindo a destituição do poder familiar, ou seja, um pedido tirar a guarda dos pais.
Com informações do G1.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: