Vaticano diz que Crefisa usou imagem do Papa com camisa do Palmeiras sem autorização e pode ir à Justiça


Vaticano diz que Crefisa usou imagem do Papa com camisa do Palmeiras sem autorização e pode ir à Justiça

Vaticano pode ir à Justiça contra a Crefisa; entenda
O uso de uma imagem do Papa Francisco com camisa do Palmeiras em uma propaganda da Crefisa pode fazer o Vaticano ir à Justiça contra a patrocinadora do clube alviverde.
A informação foi dada ao ESPN.com.br pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke. "Isto é um uso não autorizado da imagem do Papa", disse ele sobre o anúncio de página inteira que a Crefisa publicou em jornais. Nele, a empresa diz que o "Papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o Manto". E termina dizendo que "um patrocínio forte faz um time forte".
A propaganda foi feita com uma foto tirada no Vaticano em que pessoas seguram uma camisa do Palmeiras, com a marca da Crefisa, diante do Papa.
Além da falta de autorização, Burke diz que a imagem ainda "claramente é oposta à forma como o Papa pensa". Francisco é um crítico dos grandes lucros de empresas.
O porta-voz disse que a situação pode acabar na Justiça. "A Santa Sé poderia tomar uma atitude legal", afirmou Burke.
Antes do Papa, a marca do patrocinador do Palmeiras foi exposta por celebridades, como o canter Justin Bieber, em show no Allianz Parque.
Com a Crefisa, o Palmeiras tem a maior receita de patrocínio do futebol brasileiro. Apenas no balanço oficial de 2016, o clube faturou mais de R$ 90 milhões com patrocínio. A empresa ainda ajuda o clube na contratação de jogadores, como o colombiano Borja.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS