PREFEITURA DE CARNAÍBA

Chuvas em Caruaru deixam ao menos dois desaparecido

Uma mulher não foi retirada de um carro que foi levado pelas águas. Há suspeita de outro desaparecido.
Chuvas em Caruaru 
Foto: Reprodução WhatsApp
As fortes chuvas que caem há mais de 24 horas em Caruaru vêm provocando inundações e deixou ao menos uma mulher desaparecida. Há informações de que um homem que limpava um córrego está desaparecido. A situação crítica levou a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB), a gravar, na noite do último sábado (27), um vídeo com orientações à população.
De acordo com informações, o Rio Ipojuca transbordou e provocou uma série de inundações na Capital do Agreste. Diante da situação, a prefeita Raquel Lyra convocou secretários e os responsáveis pela Defesa Civil para que ficassem de prontidão, em um gabinete de crise.
Também adiou a prova para seleção de estágio e foi cancelada a interdição, neste domingo (28), da Avenida Agamenon Magalhães, utilizada como zona de lazer com ciclofaixa.
O caso mais grave registrado é de uma mulher que estava dentro de um carro e ainda não foi localizada.
Ela estaria voltando de uma festa juntamente com outras seis pessoas dentro do carro. Mesmo avisado que não prosseguisse por causa das inundações, o motorista, segundo informações, com sinais de embriaguez, decidiu seguir em frente e o carro foi envolvido pelas águas. As pessoas se mobilizaram para retirar as pessoas de dentro, mas a mulher que está desaparecida estava dormindo e não pôde ser retirada.
Em outro caso, 96 idosos foram removidos do asilo Casa dos Pobres, que estava com risco de inundação. Foi montada uma rede de voluntários para que fossem abrigados. Dois deles foram levados ao hospital, mas já apresentavam problemas de saúde.
As chuvas voltaram a cair na manhã deste domingo (28) em Caruaru, mas de forma moderada. A previsão é que permaneça até as 18h.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: