Correios anunciam concurso público com vagas em todo o país


Correios anunciam concurso público com vagas em todo o país

Os Correios e Telégrafos vão realizar concurso público para preencher vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. O certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), e prevê distribuição de novos servidores em quase todos os estados brasileiros, exceto Mato Grosso.
O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no “Diário Oficial da União”. O edital ainda não foi divulgado, mas as inscrições estão previstas para começarem ainda neste mês de maio, pela internet, segundo informação da assessoria de imprensa dos Correios. Ainda não há previsão do prazo para a publicação do edital.
Haverá vagas para os seguintes cargos: auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. O número de vagas e salários não foram divulgados.
O concurso tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Esta norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.
Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS