Mais uma da Net: Homem que bateu na mãe foi espancado e quase morto na cadeia?


Mais uma da Net: Homem que bateu na mãe foi espancado e quase morto na cadeia?

É verdade que o homem flagrado agredindo a própria mãe de 84 anos foi preso e espancado por outros detentos até quase morrer na cadeia?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs no final de maio de 2017 e rapidamente se espalhou nas redes sociais, alcançando milhares de compartilhamentos! Segundo o texto, o homem que foi flagrado em dois vídeos batendo na própria mãe teria sido preso e apanhado muito na cadeia!!!
A reportagem ainda afirma que o preso teve o intestino perfurado pelos outros detentos e que foi socorrido no Hospital de Urgências Municipal, onde alguns profissionais recusaram atende-lo.
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
 
Homem que foi preso por agredir a própria mãe teria sido espancado na cadeia! Será? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou farsa?
A notícia mistura fatos reais com algumas “mentirinhas”. É verdade que, no dia 27 de maio de 2017, o advogado Roberto Elísio Coutinho foi preso por agredir a mãe, de 84 anos de idade. A parte falsa dessa história é que ele não foi espancado na cadeia!
Ao analisar o texto que circulou por aí, é possível notar que ele tem muita semelhança com um hoax que desmentimos aqui no E-farsas semana antes. No final de abril de 2017, um boato apareceu na web afirmando que o criador do desafio da baleia azul teria sido preso e espancado na cadeia.
Em ambos os textos, o preso teve seu intestino perfurado e o “Hospital de Urgências” teria recusado atende-los…
A verdade é que as foto usada nessa e-farsa, que mostra um homem machucado deitado em uma cama de hospital, é de outro caso que aconteceu maio de 2014, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, o homem da foto é Adriano Santana dos Santos, que foi preso enquanto era atendido no hospital Souza Aguiar, após ter sido linchado pelos moradores sob a acusação de ter estuprado uma criança do bairro.
Conclusão
O homem que foi flagrado batendo na mãe de 84 anos de idade foi preso, mas ele não foi espancado na cadeia! A foto de um sujeito todo machucado em uma cama de hospital de um caso ocorrido em 2014, no Rio de Janeiro!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS