Netflix está dando 1 ano de graça? Olha o golpe!


Netflix está dando 1 ano de graça? Olha o golpe!


Será verdade que o serviço de aluguel de filmes online Netflix está com uma promoção que dá um ano grátis para quem se inscrever no seu site?
A promoção apareceu no Whatsapp no dia 05 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou através do WhatsApp. Segundo o que diz no link, basta se cadastrar no site e convidar mais 10 amigos para ganhar um ano de filmes grátis!
O assunto, inclusive, foi parar no nosso grupo no Facebook, com muitas pessoas torcendo para que isso seja verdade mesmo.
Muita gente recebeu o tal link da oferta e entrou em contato conosco querendo saber se isso é verdade ou mais uma farsa da web.
Será que a Netflix está dando um ano de graça?
Verdade ou farsa?
O que parece ser, à primeira vista, uma ótima promoção, na verdade é um golpe!
Logo de cara podemos perceber que o link da suposta promoção é de um site muito parecido com o da Netflix, mas o endereço é “Netfiix” com dois “Is”.
Uma busca pelo dono do domínio Netfiix (tanto o ‘.org’ quanto às demais variações) revela que o não se trata do mesmo proprietário do domínio “Netflix”.
Assunto disparou nos grupos do WhatsApp
Como funciona o golpe?
Entrando no site da promoção falsa e clicando em “Assista grátis por um ano”, o usuário é redirecionado para uma página que simula a disponibilidade de contas grátis na sua região:

Na verdade, um simples script gera um número aleatório que é mostrado na tela a cada visita. No nosso caso, a quantidade disponível foi “90”, mas a cada refresh na tela o resultado muda. A seguir, o trecho do código revela que o texto já está pronto para ser exibido desde quando o usuário entra na página:

Uma olhada no código-fonte da página podemos ver o script que gera essa ilusão. Em primeiro lugar, o criador do golpe usa o plugin gratuito “Geoplugin”, que mostra ao script a localização do usuário:
Ao clicar em “Ativar conta Netflix” a vítima é avisado de que ele precisa convidar mais 10 amigos através do WhatsApp para ganhar a promoção (que não existe):
Se o usuário insistir em clicar no botão “Ativar conta Netflix” por mais de três vezes, o site redireciona para outro site com outra suposta promoção, que nada tem a ver com a Netflix e que, dessa vez, pede seus dados como seu número do telefone, cartão de crédito e outros!!!
No site oficial da Netflix não há nenhuma menção a essa promoção que dá um ano grátis. Há somente a promoção costumeira que oferece um mês do serviço para novos usuários.
Golpe antigo
Não é de hoje que criminosos usam o nome e a imagem da Netflix para tentar ludibriar os mais desavisados na rede. Em maio de 2016, o IDGNow já avisava aos internautas que hackers estavam usando sites semelhantes ao da Netflix para roubar dados dos usuários. O TechTudo também noticiou o golpe na ocasião!
Conclusão
A Netflix não está dando contas com um ano de mensalidade grátis! Muito cuidado para não cair nos golpes desses vagabundos!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS