Núcleo de Inteligência do Sertão I (2ª Sessão), Malhas da Lei e GT apreendem vários carros clonados na cidade de Tabira


Núcleo de Inteligência do Sertão I (2ª Sessão), Malhas da Lei e GT apreendem vários carros clonados na cidade de Tabira

Após um trabalho de investigação por parte do Núcleo de Inteligência do Sertão, (NIS-I), mais conhecido por 2º Sessão, juntamente com as equipes do Malhas da Lei, diligenciaram juntamente com a GT local no intuito de abordar o veículo conduzido pelo senhor J. A. S. M., 47 anos, comerciante, natural de Princesa Isabel, pois sua camioneta(S-10) era suspeita de clonagem e/ou roubo/furto, tendo informes que o mesmo se encontrava na cidade de Tabira. O suspeito foi localizado na Rua Jurandir Cordeiro, Bairro da Granja, próx. a "feira da troca", que após abordagem e averiguação minuciosa, foi possível constatar diversas irregularidades na camioneta (S-10), pois algumas targertas adesivas que possuem a referência do veículo haviam sido retiradas grosseiramente, bem como, a targeta de referência que fica próxima ao motor estava mal adesivada e pintada. Foi possível averiguar, ainda, que a numeração do chassi e do motor estavam, nítida e visivelmente, adulterados, uma vez que os números estavam fora de esquadro, desalinhados, com o formato e profundidade distintos, sendo tais irregularidades comuns em veículos clonados, que usurpam os dados (chassi, motor, placa e vidro) de um veículo regularizado e com as mesmas características do ora apreendido, o qual possivelmente é oriundo de roubo/furto. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia de Tabira, juntamente, com a parte envolvida e o veículo apreendido, para adoção das medidas legais cabíveis. 
Após levantamento realizado pelas equipes do Malhas da Lei e NIS-I, foi localizado um veículo Chevrolet/ S-10, cor cinza, ano 2012-2013, placa PFW-1100, o qual estava estacionado em uma rua no centro da cidade de Tabira o qual era suspeito de clonagem e/ou oriundo de furto. Foi realizada uma campana no intuito de identificar o proprietário do veículo em tela, quando após horas de monitoramento parou ao lado um veículo Honda/City, cor cinza, ano 2012-2013, placa NPU-5441, tendo desembarcado e adentrado na camioneta(S-10) o senhor J. M. B., 29 anos, solteiro, estudante de medicina, natural de Tabira- PE, sendo feito o acompanhamento e abordagem do mesmo. No ato da abordagem foi constatado que a numeração do chassi estava, nítida e visivelmente, adulterada (n° desalinhados, fora de esquadro, profundidade e formato distintos), bem como, a numeração do motor estava completamente raspada, não sendo possível identificar 'um número sequer'. 
 
O senhor J. M. B. afirmou que a pessoa que dirigia o Honda/City e o teria levado até o seu veículo era a sua genitora, tendo afirmado, ainda, que tanto a sua camioneta(S-10), como o veículo Honda/City foram comprados a pessoa de A. J. de F., 51 anos, casado, comerciante, natural de Santo André-SP, o qual foi localizado, confirmou a referida comercialização e foi conduzido até a depol. A senhora M. M. B. B., 52 anos, viúva, enfermeira, apresentou ao policiamento, espontaneamente, seu veículo Honda/City, que após abordagem constatou-se que a numeração do chassi estava, também, nítida e visivelmente, adulterada, que através de consulta no sistema Inforseg pela numeração do motor foi possível identificar uma queixa de roubo/furto do referido veículo na cidade do Recife, sendo então o mesmo além de clonado, furtado e/ou roubado. A ocorrência, juntamente, com as partes envolvidas e com os veículos apreendidos, foi apresentada na depol local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS