Pernambuco tem 127 cidades em situação de emergência, todos os municípios do Pajeú estão na lista


Pernambuco tem 127 cidades em situação de emergência, todos os municípios do Pajeú estão na lista

Mais 56 municípios pernambucanos estão em situação de emergência por conta de longo período de estiagem e tiveram reconhecimento federal publicado nesta última terça-feira (16) pelo Ministério da Integração. A lista de reconhecimentos no estado chegou a 127 cidades.
A medida, complementar às ações de estados e municípios, vai permitir que as prefeituras possam ter acesso a apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.
Alguns exemplos são programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa Federal. Os governos municipais também desfrutam de benefícios como a renegociação de dívidas no setor de agricultura e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.
O governo federal tem executado ações de auxílio no estado. As iniciativas contemplam, além de apoio emergencial para abastecimento de água, obras estruturantes, com destaque para o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que beneficia o estados com seus eixos Norte e Leste, e a Adutora do Agreste.
Além disso, de maio a dezembro de 2016, o Ministério da Integração Nacional ampliou em 139,1% os repasses de recursos federais para Adutora do Agreste, que também vai receber e distribuir as águas do rio São Francisco. O investimento federal na Adutora do Agreste será de R$ 1,2 bilhão. Quando concluída, esta fase inicial fornecerá água a mais de 1,3 milhão de pessoas em 23 municípios pernambucanos.
A Operação Carro-Pipa Federal, uma das principais ações emergenciais, investiu, nos três primeiros meses do ano, mais de R$ 57 milhões para beneficiar cerca de 630 mil pernambucanos.
O Ministério da Integração também repassou recursos para perfuração de poços, sistemas de esgotamento sanitário, implementação de cisternas, sistemas simplificados de abastecimento, barreiros, kits de irrigação e pequenas barragens.
Clique aqui e veja a lista dos municípios:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS