PREFEITURA DE CARNAÍBA

Serra Talhada: Alunos da FIS cobram segurança e iluminação pública nas ruas

Dezenas de estudantes da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) realizaram um protesto na noite dessa terça-feira (23) cobrando mais segurança para os que frequentam a instituição. Os alunos tomaram a iniciativa após um arrastão ter acontecido nas proximidades da BR-232, na última segunda-feira, onde dois homens em uma motocicleta assaltaram um grupo de docentes.
Aos gritos de ‘justiça e queremos segurança’, os manifestantes ficaram defronte a entrada da faculdade e cobraram policiamento ostensivo no local, iluminação pública e área de estacionamento para os ônibus que veem de outros municípios.
“O objetivo deste protesto é que haja segurança por parte da direção da FIS. Passamos ontem por um constrangimento muito grande onde muitos alunos foram assaltados. Houve tiros e tudo. Estamos pedindo segurança. Estamos protestando para mostrar que queremos respeito”, disse a estudante de Enfermagem, Valentina Bezerra dos Santos.
CRÍTICAS AOS POLÍTICOS: Mas às críticas não foram direcionadas apenas aos que fazem a instituição. Os políticos, entre eles, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, também foi criticado, bem como os vereadores que não apareceram ao ato público.
“Nós viemos de vários lugares e geramos dinheiro e renda para Serra Talhada. A gente só dá lucro ao lugar. Mas o que este lugar está dando de volta pra gente? Nada. Cabe a todos os dirigentes, desde o comando geral, do prefeito atual, câmara de vereadores, diretor da FIS, coordenadores de curso…nós queremos segurança”, disse Inês Cláudia Leite de Oliveira, que reside em Salgueiro.
Em seu discurso, a estudante lamentou que o entorno da faculdade esteja escuro, facilitando os assaltos. “Eu não quero sair de Salgueiro para realizar o meu sonho e ser uma vítima aqui. A gente quer providências e não vítimas. Queremos iluminação. É uma imoralidade. Em volta de uma faculdade como a FIS que oferece tantos empregos para Serra Talhada está totalmente escuro. Como é que anda a população deste bairro? os marginais estão zombando da cara dos políticos daqui e é imoral tudo isso.”, reforçou Inês Oliveira. 
(Fotos: Tatiana Fidelix, especial para o Farol de Notícias / Via o Povo com a Notícia)

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: