Polícia de PE investiga novo golpe de cartão de crédito aplicado contra idosos


Polícia de PE investiga novo golpe de cartão de crédito aplicado contra idosos

 
Polícia Civil de Pernambuco investiga uma quadrilha que vem aplicando uma nova modalidade de golpe em quem utiliza cartões de crédito. Para ter acesso a dados de vítimas, os bandidos telefonam para informar uma falsa compra de alto valor. Depois, vão até a casa da pessoa e se passam por funcionários da operadora. Solicitam a entrega do cartão e o preenchimento de um suposto termo para enviar o caso às autoridades. O principal alvo, segundo a polícia, são os idosos. No Recife, em 10 dias, ao menos 12 pessoas procuraram a delegacia.
Segundo a delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, os bandidos costumam ligar para o telefone fixo da vítima. Informam que as compras foram feitas em outros estados.
A policial informa que os estelionatários pedem para a pessoa identificar a compra. Quando a vítima nega ter adquirido o determinado bem, eles oferecem o cancelamento do cartão. “Dizem para a pessoa ligar para a operadora, mas continuam na linha. Chegam a bloquear o celular, para que elas não recebam avisos das operadoras”, disse Beatriz,
Segundo a polícia, por meio de câmeras do circuito interno de segurança de residências e lojas, um suspeito foi identificado por duas vítimas, em diferentes estabelecimentos. Duas mulheres também são apontadas como integrantes do grupo.
Polícia alerta para golpe aplicado contra idosos Uma pessoa, que preferiu não ser identificada, contou à TV Globo como um parente foi lesado pelos golpistas. O homem, de 83 anos, teve compras de R$ 18 mil creditados em um cartão.
“Os bandidos falaram que tinha sido feita uma compra de R$ 2.900, em São Paulo. Informaram a ele que trabalhavam em um banco e que o cartão teria sido clonado. A vítima aceitou o cancelamento e o suspeito disse que iria até a residência buscar o cartão. Em 40 minutos, ele chegou ao prédio e, em menos de uma hora, começou a fazer compras. A maioria em produtos de informática”, disse o parente da vítima.
Para a polícia, os suspeitos podem ter acesso aos dados fornecidos pelas próprias vítimas a alguns serviços, que demandam informações sobre os clientes. De acordo com a delegada Beatriz, a primeira dica para evitar esse tipo de golpe é ligar para a operadora do cartão, por meio de outro telefone.
“A Polícia Civil ou operadoras de cartão não vão buscar cartões na casa de ninguém. As vítimas devem procurar a delegacia e, de preferência, levar a fatura com os horários, para que possamos ver se é o mesmo grupo agindo em toda a cidade”, disse.
Quem achar que pode ter sido vítima do golpe pode ligar para o telefone 3184.3323, da Delegacia de Boa Viagem, e explicar o caso.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS