Com 380 homicídios em junho, Pernambuco registra menor número do ano


Com 380 homicídios em junho, Pernambuco registra menor número do ano

Pernambuco registrou, no mês de junho, um total de 380 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Apesar de ainda alarmante, o número representa uma queda de cerca de 14% em relação ao mês anterior, que somou 457 ocorrências. As estatísticas da segurança pública pernambucana estão disponíveis no portal da SDS.
A redução fez de junho o mês com o menor número de homicídios no Estado em 2017. De acordo com o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, dos casos notificados, mais de 55% são motivados por tráfico de drogas ou entorpecentes, acerto de contas e outras atividades criminais. De acordo com a SDS, foram 1.970 pessoas autuadas em flagrante delito durante o mês.
Além dos homicídios, o relatório aponta ainda que os crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), também atingiram o menor registro do ano. No total, foram 9.624 registros no mês de junho, uma queda de mais de 11% em relação a maio, que registrou um total de 10.912 ocorrências. No recorte referente aos roubos de veículos a queda também se manteve, com uma redução de mais de 6%. Foram 1.727 ocorrências no mês de maio, contra 1.614 no mês de junho.
Ocorrências de roubos a ônibus, agências bancárias, arrombamento de caixas eletrônicos e assaltos a carros fortes se mantiveram estáveis. No panorama de janeiro a junho, porém, os roubos a ônibus apresentaram uma redução de 46%, no período. Junho também foi o primeiro mês de 2017 a não registrar um assalto a carro forte.
O relatório mensal aponta ainda que, durante o mês, os efetivos das Polícias Militar e Civil apreenderam 233 armas, cumpriram 432 mandados de prisão, apreenderam 453 menores de idade por ato infracional e registraram um total de 392 ocorrências por tráfico de drogas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS