Pequenas causas já podem ser julgadas através do WhatsApp


Pequenas causas já podem ser julgadas através do WhatsApp

Depois de utilizar o aplicativo WhatsApp para enviar intimações, a Justiça aprova julgamento de pequenas causas, audiências e notificações judiciais pelo celular. A medida que começou em Goiás foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e passa a valer para todos os estados.
O CNJ ressalta que o recurso é usado com a autorização da parte. Caso a pessoa notificada através do WhatsApp não autorize, serão utilizadas os meios ferramentas tradicionais, não havendo prejuízo para o processo.
A tecnologia será usada para causas com o valor máximo de 40 salários mínimos e crimes de menor gravidade, com pena de até dois anos de prisão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS