PREFEITURA DE CARNAÍBA

Técnico em Enfermagem é o mais concorrido do vestibular IFPE neste domingo

O curso estreante do Vestibular IFPE 2017.2 conquistou a maior concorrência do certame, marcado para acontecer neste domingo (09). Técnico em Enfermagem do Campus Abreu e Lima obteve o índice de 20,97 candidatos por vaga, uma marca que supera quase o dobro o segundo colocado dos cursos subsequentes.
Já os cursos de Eletrotécnica (noite) e Segurança do Trabalho (manhã), ambos do Campus Recife, alcançaram os postos de segundo e terceiro lugares, com 10,58 e 10,18 candidatos por vaga, respectivamente.
Na modalidade Integrado com Ensino Médio, o curso mais procurado foi o Técnico em Química (manhã) do Campus Recife, que registrou 9,52 candidatos/vaga. Na sequência, estão os cursos Técnico em Edificações (tarde) com 7,02 e Segurança do Trabalho (tarde) com 6,48, também do Campus Recife.
Já no campus Afogados da Ingazeira, a modalidade subsequente, o curso de Técnico em Saneamento – noite, com 92 inscritos para 40 vagas, tem uma média de 2,3 por vaga.
A Concorrência geral e por cotas foram divulgadas, neste sábado (08), dia em que antecede a realização da prova para 14 campi, que acontece domingo (09), das 9h às 12h, em 23 prédios.
Os Campi Barreiros e Palmares, que tiveram um calendário diferenciado devido às enchentes que atingiram à Mata Sul do estado, realizam suas provas somente no próximo dia 23 de julho
VAGAS:
Nessa edição de meio do ano do Vestibular IFPE são oferecidas 2.431 vagas em 16 campi do Instituto (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).
No site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br) encontra-se disponível a lista de todos os cursos com suas concorrências, incluindo por cota. Na página da CVEST também é possível acessar e imprimir o cartão de inscrição, além de conferir o local de prova.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: