Boa Notícia: Velho Chico terá mais fiscalização


Boa Notícia: Velho Chico terá mais fiscalização

Keviny Coelho, estudante de Bio Medicina, em banho revigorante no São Francisco
A Bacia do Rio São Francisco, em Pernambuco, está prestes a ganhar um reforço na luta por sua preservação. No próximo ano deverá ser implantado o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Rio. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o foco é garantir a maior proteção ao meio ambiente natural, cultural, do trabalho e construído da bacia do Velho Chico por meio de ações planejadas e integradas de conservação e revitalização.
As primas Lúcia (minha esposa) e Erivanda, com os filhos as margens do
Velho Chico em uma chácara no município de Paulo Afonso
A primeira reunião de planejamento aconteceu no auditório do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. O programa deverá identificar os danos ambientais na bacia do rio e implementar medidas de prevenção e responsabilização dos agentes causadores desses danos ambientais. A metodologia de trabalho tem caráter educativo, fiscalizatório e também punitivo, com a ação integrada e articulada entre órgãos estaduais e federais.
Peixes comprados a pescadores na ponte de Petrolândia
uma das grandes delicias oferecidas pelo Rio
A reunião contou com a participação dos ministérios Público Federal, do Trabalho e de Pernambuco, agências Brasileira de Inteligência, de Defesa Agropecuária de Pernambuco e Pernambucana de Água e Clima, polícias Civil e Militar, Marinha, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Ibama. De acordo com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Hellder Hallender, após um período de preparação, a expectativa é que o projeto entre em vigor no estado, o que deve acontecer em 2018.
Obs.: Como fã que sou do grande Rio São Francisco, decidi ilustrar a matéria com fotos tiradas há dois anos atrás em um de nossos passeios a Paulo Afonso-BA, onde residem familiares de minha esposa Lúcia Cordeiro.
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS