PREFEITURA DE CARNAÍBA

Encerrada 114ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá. Vigário Geral parabenizou o governo municipal pela qualidade das atrações.

Terminou na tarde/noite desta terça (15) mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá, distrito de Iguaraci. Essa foi 114ª festa que por mais um ano contou com a participação de um grande número de fieis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios.
Por volta das 17h aconteceu a procissão pelas ruas de Jabitacá e logo em seguida Concelebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.
O Monsenhor falou durante a homilia que a nossa vida é um exercício constante de conseguirmos construir a santidade num processo de conversão porque todos nós necessitamos da conversão e também sobre a importância da presença de todos durante aquele momento de celebração. “Estamos aqui para proclamar as maravilhas de Deus que ele realizou em Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Vamos sair daqui alegres, animados, felizes, fortalecidos para continuarmos uma semana cheias de bênçãos”, disse.
O Vigário Geral parabenizou a organização da festa que não utilizou o nome da Festa de Nossa Senhora dos Remédios para a divulgação da festa profana, permanecendo com o nome de Festa de Agosto como já vinha ocorrendo, e pelas atrações musicais que se apresentaram que não foram de encontro aos princípios religiosos. Ele criticou severamente os gestores que contratam bandas musicais com dinheiro público e que cantam músicas que não edificam as famílias.
O administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, Pe. Antônio Rogério Veríssimo, agradeceu pela colaboração de todos que se empenharam desde o início da festa até o dia do encerramento. O padre disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram durante todo o novenário e, principalmente, no encerramento. Esse foi o primeiro ano em que o padre participou e esteve à frente da festa. (Afogados Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: