PE: SDS vai usar drones em operações policiais e em áreas de risco


PE: SDS vai usar drones em operações policiais e em áreas de risco

As operações policiais em Pernambuco devem ganhar reforço no início do próximo ano. A Secretaria de Defesa Social (SDS) planeja abrir um processo de licitação para aquisição de drones – equipamentos que captam imagens aéreas e são controlados à distância. Um grupo de trabalho foi criado para estudar o assunto e definir o melhor modelo a ser utilizado no Estado.
A portaria foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Nela, o gestor destaca a “necessidade de implementação de novos recursos tecnológicos nas ações de segurança pública dentro dos parâmetros do Pacto Pela Vida”. Segundo Pádua, o uso de aeronave remotamente tripulada (popularmente conhecido como drone) ocorrerá para ações de prevenção e repressão policial – principalmente em áreas de difícil acesso e de risco para a polícia.
O grupo de trabalho, formado por representantes das polícias Civil, Militar e Científica, deve definir detalhes do projeto até o próximo dia 6, quando o secretário terá acesso ao relatório final e poderá bater o martelo quanto à aquisição dos drones.
PROJETO PILOTO: Em maio deste ano, três homens suspeitos de assaltar uma distribuidora de água, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foram presos graças às imagens captadas por um droneusado de forma experimental pela equipe do delegado Carlos Couto. “O uso foi bastante positivo porque conseguimos monitorar em tempo real, possíveis rotas de fuga e conseguimos obter êxito na ação”, disse o delegado, na época. (Via: Ronda JC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS