PREFEITURA DE CARNAÍBA

Pernambuco teve "mais de 30" assassinatos somente no fim de semana

Governo entregou novas viaturas na manhã desta última segunda
Pernambuco teria registrado 65 assassinatos somente no último fim de semana. Dados, entretanto ainda são extraoficiais. Entretanto, questionado durante coletiva para a entrega de 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar no Estado, o governador Paulo Câmara reconheceu que mais de 30 assassinatos ocorreram neste período.
O gestor foi questionado sobre a ocorrência de 16 homicídios no interior e 14 na RMR e respondeu: “foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”.
No primeiro semestre de 2017, o número de homicídios em Pernambuco superou a marca do Rio de Janeiro. Mesmo assim, o governador diz que uma eventual ajuda federal para segurança não é necessária. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o País, aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à Imprensa.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua disse ainda que, somente em 2017, mais de 1 mil homicidas foram presos no Estado. “Estamos com um trabalho sério, temos trabalhado diariamente, para cada vez mais diminuir essa violência e passar a segurança para o povo de Pernambuco”, afirmou.
Ele citou ainda o reforço no efetivo das polícias. “Estamos com curso em andamento para colocar à disposição da Polícia Militar quase três mil policiais até o começo do ano que vem. Temos ainda a vinda de mais de 900 policiais civis que serão nomeados até o começo de 2018”.
Novas viaturas
O governo entregou, na manhã desta segunda-feira (31), 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar no Estado. Segundo Antonio de Pádua, os veículos vão atender a 20 municípios das Zonas da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos, além de 14 para a Região Metropolitana do Recife (RMR). Este ano, o plano de segurança para Pernambuco prevê R$ 290 milhões em investimentos. Paulo Câmara acrescentou que outros 500 veículos e 700 motos chegaram para compor a nova frota das polícias nos próximos 60 dias.
Municípios atendidos
A nova frota vai reforçar as polícias dos municípios de Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Garanhuns, São Benedito do Sul, Gameleira, Belo Jardim, Caruaru, Palmares, Floresta, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Água Belas, Tabira, Arcoverde, Itapetim, Araripina, Cabrobó, Serra Talhada e Salgueiro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do 
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: