PREFEITURA DE CARNAÍBA

PM vai corresponder aos anseios da sociedade, diz Paulo Câmara

Em meio à crise na segurança, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve nesta segunda-feira (14) no Quartel do Derby, na área central do Recife, para a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar. Seis meses após ter a relação conturbada com a corporação, que chegou a entrar em operação padrão e ameaçar greve, o socialista afirmou: “A PMPE, com toda a sua grandeza, história e honradez, irá, com certeza, corresponder aos anseios da sociedade pernambucana.”
Com a formatura no curso, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado, sendo 796 no Recife, 313 na Região Metropolitana, 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão.
Paulo Câmara ainda afirmou que o governo tem tratado os policiais militares no “caminho da valorização, da busca pela profissionalização e da determinação”. “Para que não falte a todo o efetivo da PM os meios necessários para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e o crime organizado”, disse o governador.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, defendeu a capacitação dos PMs, tema que já havia abordado no Resenha Política ao ser questionado sobre o indiciamento dos policiais que atiraram contra um jovem durante um protesto em Itambé, na Mata Sul. “A nossa bandeira sempre será formar profissionais que saiam às ruas preparados para exercer suas funções com respeito às diferenças sociais e com foco na dignidade da pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social e melhorando, dessa forma, a qualidade do serviço prestado à sociedade pernambucana.”
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: