PREFEITURA DE CARNAÍBA

Facebook remove mais de 1 milhão de 'contas mal-intencionadas' por dia

Mais de um milhão de contas mal-intencionados são removidas pela equipe do Facebook diariamente. É o que afirma Alex Stamos, chefe de segurança da empresa de Mark Zuckerberg. Entre os perfis banidos, além dos que inflamam discursos de ódio, estão os identificados como spam ou ligados a fraudes.
Em um universo virtual de dois bilhões de usuários e uma enorme quantidade de posts feitos na plataforma por dia, moderar o conteúdo da rede social não é uma tarefa fácil. Mesmo com o uso de algoritmos complexos, ainda há uma alta incidência de "falsos positivos". Ou seja, quando um perfil é removido sem ter burlado, de fato, as regras da rede.
Como carregar documentos de identificação solicitados pelo Facebook
Nesse contexto, o executivo fala sobre os desafios de manter o Facebook seguro, considerando a crescente onda de intolerância e extremismo no mundo: "Quando você está lidando com milhões e milhões de interações, você não pode criar essas regras e aplicá-las sem obter alguns falsos positivos".
O Facebook enfrenta constantes críticas sobre suas regras para remoção de conteúdo. Quem usa a plataforma pode enfrentar dificuldades para entender exatamente que tipo de conteúdo pode ser publicado e qual não deve ser compartilhado na rede. Por outro lado, essa é uma parte embaraçosa para a rede social. Isso porque a empresa precisa considerar as leis de diversos países diferentes nos quais atua.
"A definição de discurso de ódio, em alguns países, é problemática. A empresa está expandindo massivamente nossa equipe para rastrear os autores de posts mal-intencionados", completa Stamos.
Em maio desse ano, a plataforma anunciou a contratação de mais três mil funcionários para revisar vídeos com discursos de ódio e outros crimes na plataforma. Além disso, a companhia conta também com a ajuda de inteligência artificial para ajudar na tarefa de detectar, por exemplo, mensagens terroristas. (Via CNBC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: