TECH - 'Terremoto' abala Sol após recente clarão extraordinário


TECH - 'Terremoto' abala Sol após recente clarão extraordinário

O clarão solar, que ocorreu na quarta-feira (6), é considerado o mais forte dos últimos 12 anos
O último clarão solar, classificado como o mais forte dos últimos 12 anos, causou ondas sísmicas, que cientistas chamam de “terremoto solar”, disse à Sputnik o colaborador do Instituto russo de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia, Aleksei Struminsky.
O clarão solar, que ocorreu na quarta-feira (6), é considerado o mais forte dos últimos 12 anos. O anterior clarão de potência igual foi detectado em 2005.
"O interessante deste clarão é que, durante certas explosões, pode-se notar um terremoto solar, ou seja, quando ondas sísmicas — vistas nas imagens — se espalham pela superfície do Sol", comentou Struminsky.
Segundo o cientista, o clarão não deve afetar a saúde da humanidade, tampouco o funcionamento das comunicações via rádio.
No entanto, o dirigente do Clube Espacial de Moscou, Ivan Moiseev, acredita que o recente clarão possa provocar já hoje (7) uma forte tempestade geomagnética, capaz de interromper o funcionamento de aparelhos espaciais.
"É possível que haja interrupções no funcionamento de aparelhos espaciais na órbita. Ainda não ocorreu nenhuma catástrofe, mas interrupções do funcionamento de máquinas já aconteceram, é fato registrado. Forte aumento da atividade solar afeta bastante o funcionamento de equipamento especial", especificou Moiseev.
Entretanto, o cientista sublinhou que por enquanto nenhum problema foi detectado no espaço após o clarão.
Com informações do Sputnik News.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS