Agentes penitenciários passarão a ter mesmos direitos da carreira policial


Agentes penitenciários passarão a ter mesmos direitos da carreira policial

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), por unanimidade, o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital. Pelo texto, os agentes penitenciários passam a ter os mesmos direitos da carreira policial.
Carreira policial
O objetivo da PEC é dar aos agentes penitenciários o direito à carreira policial, e liberar os policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos. Para Cássio, a proposta amplia a proteção aos cidadãos e valoriza os agentes.
Durante a votação da matéria, que por se tratar de proposta de emenda à Constituição exige quórum qualificado (3/5 da Casa), a proposta foi elogiada por vários senadores, de partidos políticos diversos.
Clamor por segurança
"A aprovação da matéria, de forma unânime, é uma resposta do Estado ao clamor por segurança pública em todo o Brasil.
O quartel-general do crime, o alto comando das organizações criminosas, hoje, está nas celas, atrás das grades. Os presídios, portanto, se transformaram em verdadeiros escritórios do crime, e é preciso que que revertamos essa situação, e com urgência” – afirmou Cássio.
O agente penitenciário, segundo a Organização Internacional do Trabalho, OIT, é a segunda profissão mais perigosa do mundo. Para Cássio, essa é mais uma razão que justifica a justeza e a necessidade da criação da polícia penal.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS