Campanha #342Artes quer barrar “onda conservadora” e defender exposições de artes sob acusações de pedofilia, zoofilia e ofensas às crenças religiosas.


Campanha #342Artes quer barrar “onda conservadora” e defender exposições de artes sob acusações de pedofilia, zoofilia e ofensas às crenças religiosas.

Idealizador do QueerMuseu participa e ataca líderes evangélicos
A produtora cultural Paula Lavigne é casada com o músico Caetano Veloso. Em entrevistas, ela conta que perdeu a virgindade quando tinha 13 anos e o esposo, 40. Talvez por isso os dois estejam na linha de frente de uma campanha que pretende combater o que chamam de “censura” da arte e defender exposições como o QueerMuseu, mostra cancelada por ter quadros que incentivavam a pedofilia.
Paula e Caetano estão mobilizando cantores, pintores e atores nos últimos dias. Eles são os idealizadores do #342Artes, uma campanha nas redes sociais que pretende contra-atacar a onda conservadora que vem denunciando exposições, peças de teatro e performance sob acusações de pedofilia, zoofilia e ofensas às crenças religiosas.
Após o prefeito Marcelo Crivella vetar a ida da exposição Queermuseu para o Rio de Janeiro. O prefeito gravou um vídeo para explica os motivos.
O #342artes já entrou com um pedido judicial de explicações para Crivella justificar quais obras e artistas estariam incitando à pedofilia e zoofilia. “O vídeo de Crivella subestima a inteligência do cidadão, ele afirma uma coisa sobre algo que não viu. Ele usa a crença do cidadão na autoridade que ele tem para mentir. Ele tem que explicar o que ele quer dizer. As medidas judiciais cabíveis serão tomadas depois”, defende Gaudêncio Fidélis, idealizador da mostra.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽Fidélis gravou um vídeo onde ataca o senador evangélico Magno Malta (PR/ES). O motivo é sua convocação para ser ouvido na CPI dos maus-tratos, presidida pelo parlamentar capixaba.
Gaudêncio se recusou a comparecer, alegando falta de agenda. Malta foi direto: “Uma exposição imoral, libidinosa, criminosa, patrocinada pelo banco Santander com renúncia fiscal. Não tô aqui pra receber a lista da sua agenda pra falar sobre crianças sendo estupradas, bestialidades, sexo com animais ou de Cristo com vibradores”.
Estranhamente, no vídeo da campanha, o curador do Queermuseu afirma: “Magno Malta não tem o acesso à grande mídia que eu tenho nesse momento…”. Junto com sua fala, o material mostra uma série de manchetes e fotos que tentam associar a imagem do combativo senador a práticas de corrupção.
“Entrei com habeas corpus para não comparecer à CPI, porque o conteúdo da exposição não tem qualquer relação com o mérito da comissão. O senador Magno Malta está usando a CPI para criminalizar a arte, transformando a comissão em um palanque político”, reclamou Fidélis ao jornal O Globo. Com informações de El País e Zero Hora

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS