PREFEITURA DE CARNAÍBA

Pernambuco teve, este ano, quase 150 investidas contra bancos

Só neste ano em Pernambuco foram registradas 146 investidas criminosas contra instituições bancárias. Os números foram informados nesta segunda-feira (16) pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na Secretaria de Defesa Social, localizada no Centro do Recife, para cobrar medidas de segurança.
O balanço foi anunciado no mesmo dia em que houve uma tentativa de arrombamento à uma agência bancária, em Olinda. Ao todo, foram 26 arrombamentos a agências, cofres e Terminais de Autoatendimento (TAA). 51 casos foram referentes a assaltos (agência, correspondente bancário, carro-forte, saidinha bancária). Foram registradas ainda 43 explosões em caixas eletrônicos, 11 em carros-fortes e 14 em cofres. Houve também uma invasão e três sequestros.
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Susineide Rodrigues, a reunião teve o objetivo de reestabelecer um grupo de trabalho com reuniões constantes para discutir a segurança nos bancos. “O nosso objetivo principal é recompor a força tarefa e construir políticas para diminuir a violência nos bancos”, disse. “Nós queremos retomar um grupo de trabalho que tivemos há dois anos e que surtiu muito efeito positivo; pudemos dialogar com a polícia, com o Ministério Público, com os bancos e juntos mostrar a eficiência do que é ter equipamento de segurança decente. Precisamos de segurança pública”, acrescentou.
Para João Rufino, diretor executivo do Sindicato dos Bancários, as investidas não acontecem só em Pernambuco. “Acontece em todo o Brasil. Estamos fazendo reuniões com as agências de inteligência, principalmente com outros cinco estados que fazem divisa com o nosso”, disse.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: