Temporada de cruzeiros no Porto do Recife conta com 16 navios até 2018


Temporada de cruzeiros no Porto do Recife conta com 16 navios até 2018

Ao todo, serão 23 operações no terminal marítimo da capital pernambucana, durante sete meses. Primeira embarcação atraca no domingo (22). Estima-se que ofluxo de turistas aumente em 20%, em relação à temporada passada.
Dezesseis navios participarão da temporada de cruzeiros no Recife 2017/2018, que começa no domingo (22). Ao todo, serão 23 operações no porto da capital pernambucana, durante sete meses. As informações foram repassadas, nesta sexta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa no Centro da capital pernambucana.
No período, o Porto do Recife estima que haverá um fluxo de 35 mil pessoas. Esse número é 20% superior ao de 2016/2017, quando transitaram pela cidade 28 mil turistas.
A temporada começa com a atracação do navio MS Fram, que iniciou a viagem na República de Cabo Verde. A embarcação, de bandeira norueguesa, viajou por várias cidades do Brasil.
No Porto do Recife, a previsão de chegada é às 13h, com saída programada para as 19h, numa visita de trânsito. Da capital pernambucana, os passageiros seguem para Paraty, no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (26), chega o MS Sirena, com 643 passageiros de diferentes nacionalidades. Essa é a primeira viagem da embarcação. O navio, que deve ficar cerca de dez horas atracado no Recife, chegará às 7h e partirá às 17h. Assim como o Fram, a viagem do Sirena segue para o Rio de Janeiro.
Em 2017, nove navios de cruzeiros atracarão no Porto do Recife. Além dos dois primeiros, participarão da temporada Aidacara, Seabourn Quest, MSC Musica, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Sovereign e Med Queen.
Ao longo de 2018, sete outras embarcações atracarão. A temporada vai terminar com a chegada do Seven Seas Navigator, de bandeira bahamenha. O navio atracará no dia 3 de maio, às 8h. Do Recife, seguirá para a Espanha.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽Estrutura
Para receber os visitantes, o Porto do Recife organizou uma operação em conjunto com a Prefeitura e o governo do estado. Nos dias de operações, a Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) vai controlar o trânsito no entorno do terminal. Na área interna, a Empetur terá um posto de Informações, com funcionários bilíngües.
Os visitantes que desejarem também terão a disposição um passeio gratuito da Jardineira Tour, que é um ônibus diferenciado, com bancos similares àqueles de praças antigas. O passeio segue em ida e volta até o Shopping RioMar, na Zona Sul.
Perfil
De acordo com informações repassadas pelo Porto do Recife, os turistas de cruzeiros dividem-se basicamente em dois grupos: os que estão em trânsito e deixam a embarcação por algumas horas para visitar a cidade, voltando para seguir viagem com os navios, e aqueles que de fato desembarcam ou embarcam na região.
De acordo com dados da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), o turista de trânsito que chega ao Recife é prioritariamente da terceira idade e de origem estrangeira. Eles chegam para conhecer a capital pernambucana pela primeira vez. Desse total, mais de 80% consideram que a visita superou ou correspondeu às expectativas.
Ainda segundo dados da Empetur, o tempo que o viajante permanece na capital é de quatro horas e mais de 70% expressa seu desejo de retornar ao Recife. Entre os itens considerados de maior destaque, os turistas ressaltaram o patrimônio histórico da cidade, as manifestações populares, os atrativos naturais, como as praias, e a hospitalidade.
Terminal
O terminal de passageiros foi inaugurado em 2013. Ele tem capacidade para receber até 12 mil pessoas diariamente. O espaço conta com casa de câmbio e empresa de táxi.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS