A advertência de uma psicóloga infantil: Você nunca deve beijar na boca de seus filhos


A advertência de uma psicóloga infantil: Você nunca deve beijar na boca de seus filhos

Muitos pais não veem qualquer tipo de problema em dar beijos na boca de seus filhos. No entanto, quando perguntam ‘até que idade é adequado fazer isso?’, várias pessoas não sabem o que responder. Para essa psicóloga infantil, você nunca deve beijar as crianças na boca. Continue lendo para saber o motivo de suas declarações.
Recentemente, a modelo Victoria Beckham compartilhou uma foto no Instagram onde ela dá um beijo na boca de sua filha. A rede social se dividiu em dois: um grupo achou que isso era algo carinhoso, enquanto outros achavam inadequado e repugnante. Esse debate levou Charlotte Reznick, uma psicóloga especializada em trabalhar crianças, a fazer uma avaliação profissional. De acordo com ela, nunca devemos dar beijos na boca dos filhos.
“Se você começar a beijá-la na boca, quando vai terminar? Isso se torna muito confuso”, diz Reznick.
De acordo com a psicóloga, a consciência sexual das crianças começa desde muito cedo. É por isso que beijos inocentes podem criar vínculos emocionais que confundem crianças. Segundo a mulher, não é prejudicial dar beijos na boca aos filhos quando são bebês, mas é melhor não fazê-lo, pois pode criar muitas confusões no futuro.
“Quando uma criança faz quatro, cinco ou seis anos sua consciência sexual começa (para alguns começa mais cedo), e então um beijo pode estimulá-los, diz Reznick. “Se alguém me perguntar quando deveria parar de beijar seus filhos, eu diria pare já”, continua.
No entanto, nem todos os psicólogos concordam com Reznick. Sally-Anne McCormack, uma profissional da área, critica a opinião de Reznicks: “Não há chance de que um beijo na boca possa ser confuso para eles. Isso é como dizer que a amamentação pode ser confusa.” A médica Fiona Martin também não vê nenhum problema nesse gesto, e diz que os beijos na boca mostram que você os ama. Apesar das críticas, Reznick continua defendendo sua visão.
Fonte: Pais e Filhos
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS