Estudantes do Norte e Nordeste devem ficar atentos ao horário da prova do Enem


Estudantes do Norte e Nordeste devem ficar atentos ao horário da prova do Enem

Os estudantes do Norte e Nordeste do país terão uma preocupação a mais: o fuso horário
Isso porque os candidatos têm que fazer a prova ao mesmo tempo. Para isso, é utilizado como parâmetro a hora de Brasília. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h.
Mas o Brasil tem três fusos diferentes. Em Rio Branco, no Acre, por exemplo, a diferença é de três horas a menos para horário oficial de Brasília.
Então, enquanto tem gente almoçando antes da prova, tem candidato vai acordar, tomar café e ir direto fazer o exame.
João Victor Barros, reclama que o cartão de prova não traz o horário local da realização do exame, o que já fez muita gente se confundir e perder a prova. O estudante de Manaus também lembra que tem que sair mais cedo.
Em entrevista à Rádio Nacional, a Diretora de Gestão e Planejamento do Inep, Eunice dos Santos sugere alguns cuidados para evitar transtornos.
Então é bom ficar alerta. No próximo domingo os portões nos locais de prova do Enem fecham no horário local. Em Brasília uma hora da tarde.
No Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, que tem diferença de uma hora, os portões abrem às 11 da manhã e fecham ao meio-dia. No Amazonas, Roraima e Rondônia, os portões fecham às 11 horas da manhã. E no Acre, às dez da manhã.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS