Molécula desenvolvida no interior de SP ajudará no combate contra o cancêr


Molécula desenvolvida no interior de SP ajudará no combate contra o cancêr

Uma molécula que pretende impedir o processo de metástase e ser uma importante parceira ao combate ao câncer, foi desenvolvida há 200 graus abaixo de zero no laboratório de uma startup em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações são do porta G1 Ribeirão e Franca.
De acordo com a pesquisadora Sandra Faça, o anticorpo monoclonal, como a substância é chamada, age exatamente nas células cancerígenas, impossibilitando que elas se “desgrudem” do tumor e se espalhem pelo corpo do paciente.A pesquisa está em andamento desde 2009, e já foram realizados testes em roedores e apontaram que a molécula conseguiu diminuir pela metade o tamanho do tumor. Mediante o resultado, em caso de câncer na fase inicial, as possibilidades de cura são maiores.
Já os testes em humanos devem ser iniciados somente no início de 2020. Sandra explica que essa fase da pesquisa depende de parcerias com hospitais e laboratórios interessados em desenvolver um medicamento a partir da molécula produzida.
A equipe de pesquisadores registraram a patente do anticorpo nos Estados Unidos, devido aos resultados promissores. O próximo passo do estudo é identificar os pacientes com câncer mais indicados para esse tipo de tratamento.
(foto: EPTV)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS