Mulheres poderão tirar licença devido a cólicas menstruais


Mulheres poderão tirar licença devido a cólicas menstruais

 
Diversas mulheres costumam sofrer muito com as temidas e detestáveis cólicas menstruais. Por isso, o parlamento italiano está considerando uma proposta que deverá oferecer uma licença menstrual remunerada. O benefício poderá ser tirado durante até três dias por mês.
De acordo com o portal Metrópoles, a nova lei do país deve ser aprovada nos próximos meses. Devido as cólicas, muitas mulheres acabam entregando atestados e deixam de comparecer o emprego.
Caso a medida seja aprovada, a Itália será o primeiro país a oferecer a licença menstrual. Ainda de acordo com o portal, o Japão, China, Coreia do Sul e Zâmbia já possuem leis similares. No Brasil, uma proposta foi discutida na Câmara dos Deputados, mas não obteve sucesso.
Via: www.dm.com.br

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS