Jair Bolsonaro afirma que reconheceria Jerusalém se fosse presidente


Jair Bolsonaro afirma que reconheceria Jerusalém se fosse presidente

"Nossos irmãos de Israel têm direito ao seu território", afirmou o parlamentar.
Em entrevista ao site Terça Livre, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) foi veemente em seu posicionamento sobre o anúncio dos Estados Unidos reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
O parlamentar, que é pré-candidato à presidência, afirmou que, se estivesse na presidência da república atualmente, faria o mesmo que Donald Trump. Até o momento, ele foi o único dos pré-candidatos a tocarem no assunto publicamente.
“Isso, no meu entender, reforça aquilo que os nossos irmãos de Israel têm direito: o seu território”, afirmou.
No ano passado, Bolsonaro esteve em Israel, onde se encontrou com diversos políticos israelenses. Por diversas vezes ele manifestou seu apoio ao país. Anteriormente, protocolou uma nota na embaixada do país, criticando as ações do governo brasileiro, que durante o governo do PT tomou uma postura abertamente contra Israel.
“A maioria dos brasileiros dotados de cultura, dignidade e bom senso está com o povo de Israel e contra o terrorismo”, declarou Jair Bolsonaro, acrescentando que considerava “Destrambelhada, inoportuna, hipócrita e covarde” a manifestação do governo brasileiro em favor dos palestinos. Ele não comentou diretamente a decisão do Itamaraty, que insiste na solução dos dois Estados, com a divisão de Jerusalém com os palestinos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS