Nações Unidas tenta reverter decisão de Trump sobre Jerusalém


Nações Unidas tenta reverter decisão de Trump sobre Jerusalém

Proposta do Egito recebe 14 dos 15 votos no Conselho de Segurança
Uma proposta encaminhada pelo Egito para o Conselho de Segurança das Nações Unidas recebeu o apoio de 14 dos 15 membros para que Trump reveja sus posição sobre Jerusalém. Durante uma reunião especial nesta segunda-feira (18), os EUA precisaram exercer seu poder de veto, sendo uma das cinco nações com este direito por terem assento cativo no Conselho.
Essa questão agora pode ser levada para a assembleia-geral, onde deverá ser aprovada. Caso isso ocorra, criará um imbróglio diplomático sem paralelos na história da ONU.
A embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, fez um discurso veemente dizendo que “Nenhum país irá dizer aos Estados Unidos onde devemos colocar a nossa embaixada”. Rebateu também as acusações de que o anúncio feito por Donald Trump dia 6 de dezembro está dificultando o processo de paz entre israelenses e palestinos.
“É escandaloso dizerem que estamos atrapalhando os esforços de paz”, asseverou. “O que os palestinos ganham ao colocar obstáculos nas negociações? Um processo de paz que nega Jerusalém como capital de Israel não é um processo de paz”.
A postura de Trump rompeu com décadas de ‘consenso’ dentro da ONU, que continua defendendo que o ‘status’ final da cidade deve ser estipulado dentro de uma negociação de paz entre israelenses e palestinos.
O veto solitário, revela o isolamento de Washington nessa questão. Assim que o veto dos Estados Unidos foi anunciado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu publicou um vídeo agradecendo tanto a Trump quanto a embaixadora Haley por continuarem ao lado de Israel. Com informações de Times of Israel
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS