Cerveja é mais eficaz contra as dores do que paracetamol, sugere estudo


Cerveja é mais eficaz contra as dores do que paracetamol, sugere estudo

Segundo um estudo publicado pelo periódico The Journal of Pain, feito por pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres, duas canecas grandes de cerveja (cerca de 950 ml) são mais eficazes contra a dor e desconforto do que paracetamol.
Basicamente, o álcool presente na bebida é a chave para essa conclusão. Com informações do The Independent. Para o estudo, foram analisadas mais de 18 pesquisas feitas previamente. Os cientistas concluíram que elevar o teor alcoólico do sangue para aproximadamente 0.08% aumenta a resistência à dor, sendo melhor do que o alívio promovido pelos remédios mais populares, como o Tylenol, por exemplo, e muitos outros à base de paracetamol.
“Os achados sugerem que o álcool é um analgésico eficaz que oferece reduções clinicamente relevantes na avaliação da intensidade da dor, o que poderia explicar o abuso do álcool naqueles com dores persistentes, apesar das suas potenciais consequências para a saúde a longo prazo”, explicaram os pesquisadores no estudo. O que ainda não ficou claro na pesquisa é se o álcool reduz a sensação de dor porque afeta receptores cerebrais ou porque simplesmente reduz a ansiedade, causando a sensação de que a dor não é tão ruim.
“O álcool pode ser comparado a drogas opiáceas, como a codeína, e seu efeito é mais poderoso do que o paracetamol”, explicou Trevor Thompson, que liderou o estudo. “Se pudéssemos fazer uma droga sem os efeitos secundários prejudiciais, teríamos algo potencialmente melhor do que o que está lá fora [no mercado] no momento”.
Entretanto, vale ressaltar que os cientistas não estão falando que o álcool é bom para nós. De acordo com Rosanna O’Connor, diretora da Alcohol and Drugs at Public Health, na Inglaterra, “beber demais pode causar problemas a longo prazo”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS