Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse


Em “Relógio do Juízo Final”, faltam 2 minutos para o apocalipse

 
Um grupo de cientistas dos Estados Unidos ajustou em 30 segundos o “Relógio do Juízo Final” (‘Doomsday Clock’, em inglês) e colocou o ponteiro em 23h58, um gesto que representa o aumento das possibilidades de a humanidade chegar a sua destruição total.
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira em Washington por Rachel Bronson, diretora do Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos, um grupo de líderes políticos e cientistas que estudam os perigos das ameaças nucleares, das armas de destruição em massa, da mudança climática e das armas biológicas.
“É preocupante que, a partir de hoje, adiantemos o ‘Doomsday Clock’”, disse Rachel, que em seguida anunciou: “(O relógio) marca apenas dois minutos para a meia-noite”.
Em 1947, o Comitê do Boletim de Cientistas Atômicos criou o “Relógio do Juízo Final”, um símbolo apocalíptico que nasceu no contexto da corrida nucelar que se materializou em agosto de 1945 com as bombas lançadas pelos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS