PREFEITURA DE CARNAÍBA

Chuvas no Pajeú em 2018: Iguaracy foi onde mais choveu e Tuparetama foi o único município onde praticamente ainda não aconteceu precipitações.

 
Apesar das previsões dos institutos de meteorologia para um 2018 com chuvas no nordeste, até o momento as previsões estão como expectativa. Na região do Pajeú, sertão de Pernambuco, apenas cinco municípios ficaram acima da média no mês de janeiro: Iguaracy, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Solidão e Ingazeira. Em todos os 10 municípios da “cabeça do Pajeú (ver mapa acima) ainda não choveu em fevereiro.
As chuvas são irregulares na região e não trouxeram bom ânimo para os sertanejos que aguardam melhoras até meados de março, conforme a tradição do mês de São José. O caso mais desanimador é o do município de Tuparetama, onde praticamente não choveu este ano de 2018. Há 6 anos Tuparetama vem conservando a triste classificação como um dos municípios onde menos chove no sertão pernambucano. / Os dados são do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, Governo do Estado.
Marcello Patriota
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: