‘Eu nunca vi isso na minha vida’, diz morador após chuva sete vezes maior do que o esperado para fevereiro


‘Eu nunca vi isso na minha vida’, diz morador após chuva sete vezes maior do que o esperado para fevereiro

Eu nunca vi isso na minha vida”. Foi com essas palavras que um morador de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, descreveu a chuva que foi registrada no município na tarde da terça-feira (20). A chuva durou pouco mais de uma hora e foi sete vezes maior do que esperado para fevereiro, segundo a Defesa Civil.
Os muros de uma casa e de um creche caíram, residências ficaram alagadas e móveis foram levados pela força da água. Cerca de 60 pessoas ficaram desalojadas. “Quando eu cheguei [em casa], não tinha mais jeito. [A água] invadiu tudo, acabou-se tudo”, disse o aposentado Francisco da Silva.
De acordo com a Defesa Civil de Bezerros, não houve desabrigados, mas 18 casas foram afetadas pelas chuvas e 17 famílias tiveram que ir para casa de parentes. A maioria das residências afetadas ficam próximas ao Canal do Salgado, que recebe toda a água que vem das partes mais altas da cidade.
A aposentada Maria do Carmo Monteiro estava em casa com a neta quando a água começou a subir. “Perdi muita coisa. Só Deus sabe [quando vou recuperar]”, afirmou.
Como em pouco mais de uma hora choveu 73 mm, o equivalente a sete vezes mais que o esperado para o mês, o canal transbordou. Na creche, algumas salas ficaram alagadas e as aulas foram suspensas.
G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS