Festa de 40 anos do Galo da Madrugada arrasta multidão no Centro do Recife


Festa de 40 anos do Galo da Madrugada arrasta multidão no Centro do Recife

Celebrando 40 anos de fundação, o Clube de Máscaras Galo da Madrugada tomou conta do Centro do Recife, neste Sábado de Zé Pereira (10). Com mais de 30 trios elétricos, o maior bloco de rua do planeta, segundo o Guiness Book, reuniu na capital pernambucana mais de dois milhões de pessoas, de acordo com os organizadores.
Com o tema “Galo 40 anos: promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”, o desfile começou por volta das 9h, logo depois do café da manhã. Presidente do bloco, Rômulo Meneses falou sobre a importância da agremiação para a cultura do estado.
O Galo é muito importante para a manutenção do carnaval de rua do Recife. Chegamos aos 40 anos, com 41 desfiles, sem perder a originalidade e sempre representando o nosso povo”, disse.
Apesar de o tempo fechado durante a abertura oficial do carnaval da capital, na sexta-feira (9), o folião teve que enfrentar o sol escaldante durante o desfile do clube de máscaras.
Um dos homenageados pelo Galo da Madrugada em 2018, o jornalista da TV Globo Francisco José comentou a importância da homenagem. “Vi o Galo desde o primeiro desfile, com poucas pessoas, no bairro de São José. É uma honra poder mostrar esse bloco que tanto admiro”, disse.
Do G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS