PREFEITURA DE CARNAÍBA

Moradores de Monteiro fazem carnaval em trecho da Transposição

Assista o vídeo:
Mesmo com a proibição de banho e os riscos de afogamento em alguns trechos, os moradores de Monteiro, na Paraíba, estão fazendo a festa no canal da Transposição neste carnaval. Se por um lado, a imagem enviada à NJTV é sinal de um novo tempo com a chegada da água, por outro preocupa pelo risco de afogamento em virtude do consumo de álcool por quem vai ao local.
A água do Velho Chico chegou ao município pelo eixo Leste. Monteiro ganhou visibilidade porque depois da inauguração oficial, com a presença do presidente Temer, houve a chamada inauguração popular, com a presença dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma.
A água do Rio São Francisco passa pelo reservatório Barro Branco, pelo Túnel Engenheiro Giancarlo e pela Adutora Monteiro, depois de completar os 217 quilômetros de extensão no Eixo Leste, que termina no açude de Poções, o projeto beneficiou o município.
O Eixo Leste possui seis estações de bombeamento, que são responsáveis por elevar a água de um terreno baixo para outro mais elevado. A estrutura também contém cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios, que captam a água no reservatório de Itaparica, em Floresta-PE. (Via: Blog do Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: