PREFEITURA DE CARNAÍBA

Temer autoriza início dos estudos sobre ligação das bacias São Francisco/Tocantins

Atendendo a uma solicitação do ministro da Integração, Helder Barbalho, o presidente Michel Temer autorizou em Cabrobó, nesta sexta-feira (02), o início dos estudos sobre a viabilidade do projeto, que vem sendo defendido há mais de cinco anos pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que prevê a integração das bacias dos rios São Francisco e Tocantins.
“Com esta obra, cerca de 220 Km de canais garantirão a chegada da água das bacias à Bahia. Será a redenção do Rio São Francisco e do Nordeste”, afirmou Helder Barbalho.
A partir da autorização do presidente, uma equipe técnica do Ministério da Integração Nacional iniciará a elaboração do “Termo de Referência”, que dará início ao processo de seleção da empresa para elaborar o estudo de viabilidade técnica do projeto.
O ministro da Integração anunciou também na ocasião a data da inauguração da primeira etapa da Adutora do Agreste: 8 de março deste ano.
“São essas obras complementares, como a Adutora do Agreste em Pernambuco, a Vertente Litorânea na Paraíba e o Cinturão das Águas no Ceará, que permitirão que a água do rio São Francisco adentre ainda mais nos Estados nordestinos”, declarou o ministro.
Ele disse que até agora, o governo Michel Temer já liberou R$ 307 milhões para esta Adutora, que vem sendo executada pela Compesa.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: