Empurrando a força: Universidade expulsará alunos que não assistirem a palestras sobre “movimentos LGBT”


Empurrando a força: Universidade expulsará alunos que não assistirem a palestras sobre “movimentos LGBT”

Decisão da Federal de Lavras (MG) está sendo questionada na Justiça
Os alunos recém ingressados na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, são obrigados a assistirem às atividades do programa de “recepção de calouros”, que inicia no próximo dia 13 e vai até o 16.
A resolução da universidade, datada de 21 de março de 2007, diz em seu Art. 49: § 1° “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”.
Portanto, esses ‘calouros’ irão perder a vaga se não participarem dos eventos, o que já é uma arbitrariedade. Tudo fica mais difícil quando ele se deparar com os temas propostos. No dia 14, por exemplo, as opções são: “Gênero e Sexualidade”, “Gênero e Trabalho”, “Questões de Gênero”. e “História das Lutas do Movimento LGBT”.
Outros temas propostos, alinhados à agenda de esquerda, são: “A Política de Cotas na Universidade Brasileira” e “Controle Social e Garantia de Direitos”.
Quando tomou conhecimento do caso, a Associação Escola Sem Partido entrou com uma ação na Justiça para impedir que os alunos sejam expulsos, caso não participem.
O argumento principal da ação protocolada na Justiça Federal em Brasília é que essa imposição é um critério a mais além do vestibular, o que não torna a prática abusiva da Universidade.
No documento, a associação destaca que “não é possível deixar de reconhecer aos calouros da UFLA o direito à objeção de consciência relativamente à participação nas oficinas”.
A programação pode ser conhecida no site da universidade. Com informações das agências
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS