Enterro de Billy Graham tem sermão de João 3:16


Enterro de Billy Graham tem sermão de João 3:16

Presidente Trump estava na primeira fila
Foi enterrado na tarde desta sexta (2), em um mausoléu ao lado de sua Biblioteca Memorial, o corpo do evangelista Billy Graham. Ele faleceu em 21 de fevereiro, aos 99 anos.
Atendendo a pedidos a família permitiu que seu corpo fosse colocado na rotunda do Capitólio, sede do governo dos Estados Unidos, para receber as condolências do público. Honra reservada a presidentes e autoridades do governo, Billy foi o primeiro líder religioso a receber tal homenagem.
Na ocasião, o presidente Trump afirmou, durante uma homenagem nacional, que Billy foi um “embaixador de Cristo que lembrou ao mundo o poder da oração e o dom da graça de Deus”.
Durante o culto fúnebre, realizada na propriedade da família em Charlotte, Carolina do Norte, uma série de pastores que trabalharam com Billy Graham na Associação Evangelística fundada por ele, deram testemunhos sobre o homem, o cristão e o amigo com quem conviveram.
Vários cantores interpretaram hinos que Billy Graham gostava e alguns familiares também falaram como a vida do evangelista foi um exemplo.
Mark DeMoss, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), explicou que “Foi o desejo explícito de Billy Graham que seu funeral ilustrasse e reafirmasse a mensagem do evangelho que pregou durante mais de 60 anos”.
“Os maiores desejos do meu pai foram-lhe concedidos. Está na presença de Deus”, disse seu filho Franklin Graham, um dos familiares que falou no funeral.
Quando seu filho e sucessor Franklin subiu ao púlpito, fez um sermão breve, falando sobre João 3:16. Após uma breve explanação sobre o evangelho de Jesus e a fé que salva, convidou os presentes a tomarem essa decisão.

Debaixo da tenda branca, que lembrava as tendas usadas nas cruzadas feitas por Billy Graham em seus primeiros anos de ministério, cerca de 2300 convidados ouviram as mensagens. Na primeira fila estavam o presidente Donald Trump, sua esposa Melania, e o vice-presidente Mike Pence e a mulher, Carol. O presidente não se pronunciou no microfone, mas foi visto cantando todos os hinos junto com a congregação reunida ali.
Transmitido ao vivo pela internet, a cerimônia foi coberta por alguns dos principais órgãos de imprensa do mundo.
Aproveitando a audiência, Franklin encerrou seu sermão questionando a todos que estavam presentes ou assistiam de casa: “Se hoje fosse o seu funeral, você iria para o céu? Nossa sociedade politicamente correta diz que existem vários caminhos para Deus. Mas a Bíblia diz que somente Jesus é o caminho!”.
Quando o caixão foi carregado para ser enterrado, era tocado o hino “Amazing Grace” [Maravilhosa Graça]. Para quem assistia pela internet era possível ver um pequeno vídeo com imagens da vida de Billy Graham e alguns trechos de suas cruzadas, todos enfatizando a pessoa e obra de Jesus Cristo.
No final da transmissão, dois membros da AEBG reforçavam o convite para que todos aceitassem a Jesus e convidavam os que tomassem esta decisão para acessar o site do ministério para receber mais informações e, se necessário, ser contatado para aconselhamento.
A cerimônia que durou 90 minutos foi, conforme a família havia informado, antes de tudo centrado no evangelho e não na pessoa de Billy Graham.
Assista:
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS