STF garante a Lula acesso a processo negado por Moro sobre irregularidades na campanha de Hugo Chávez


STF garante a Lula acesso a processo negado por Moro sobre irregularidades na campanha de Hugo Chávez

A pessoa que aparece na foto abaixo beijando Lula é o irmão do ministro Dias Toffoli, numa demonstração sincera de agradecimento pela nomeação do seu irmão para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal.
O Supremo Tribunal Federal garantiu ao ex-presidente Lula mais uma vitória sobre a Lava Jato. Após uma decisão da Segunda Turma do STF, os advogados do petista conseguiram acesso a um processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro que trata de supostas irregularidades na campanha do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. Moro já havia negado acesso aos autos do processo, no qual Lula é investigado. Segundo informou O Globo, "Em novembro do ano passado, Fachin, relator dos processos da Lava-Jato no STF, negou o pedido de Lula. Em 6 de fevereiro houve recurso contra a decisão de Fachin. No começo deste mês, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou contra o pedido dos advogados do ex-presidente.
Segundo delação do publicitário João Santana, ele teria trabalhado na campanha de Hugo Chávez após um pedido de Lula. O processo conduzido por Moro tem origem na delação de Santana, de sua mulher Mônica Moura e de André Santana, funcionário do casal. Em sua decisão, Moro disse que a regra é manter o sigilo até o oferecimento da denúncia. O STF violou a regra e garantiu à defesa de Lula acesso aos autos do processo. Votaram a favor da permissão do acesso da defesa de Lula ao processo os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. (Imprensa Viva)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS