Vaticano desmente que papa tenha negado existência do inferno


Vaticano desmente que papa tenha negado existência do inferno

Nota da Santa Sé afirma que jornalista atribuiu falsamente palavras a Francisco
O jornalista italiano Eugenio Scalfari, do jornal ‘La Repubblica’, teve um encontro recente com o papa Francisco. Na matéria publicada em 28 de março, Scalfari assegurou que ouviu do papa que as pessoas que se arrependem “obtêm o perdão de Deus” enquanto as que não se arrependem “desaparecem”. O pontífice também teria dito: “Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecaminosas”.
Obviamente a questão levantou grandes polêmicas. Nesta quinta-feira (29), a Sala de Imprensa da Santa Sé negou as declarações, alegando que o jornalista fez uma “reconstrução” de uma reunião privada e que não se trata de “palavras textuais”. Sendo assim, “nenhuma citação do artigo mencionado deve ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.
Como não há gravação que comprove tal declaração, Scalfari se justificou dizendo: “tento entender a pessoa que estou entrevistando, para depois escrever suas respostas com minhas próprias palavras”.
Esta foi, no mínimo, a terceira vez em que o Vaticano nega algo publicado por Scalfari sobre o papa, incluindo uma de 2014 no qual o jornalista disse que o líder católico havia abolido o pecado.
Declarações de que o inferno não existe e que Adão e Eva são mitos foram atribuídas a Francisco no passado, mas o Vaticano veio a público dizer que se tratavam de “fake News”. Com informações de Catholic News Agency
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS