Verdade ou mentira? O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou ovos apanhou na cadeia?


Verdade ou mentira? O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou ovos apanhou na cadeia?

É verdade que o patrão valentão que chicoteou e humilhou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos para comer acabou sendo espancado e quase morto na cadeia?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de março de 2018 e narra o fim brutal e sangrento que um homem teria sofrido na prisão.
De acordo com a notícia, o homem que torturou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos teria sido colocado na cela com outros presos e estes, revoltados, agrediram o “patrão valentão”, além de força-lo a gravar um vídeo pedindo desculpas ao trabalhador.
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
No dia 25 de março de 2018, o site Mídia Imparcial publicou a notícia do espancamento que teria ocorrido com o homem que torturou um servente de pedreiro e que havia sido preso dias antes.
Para quem não acompanhou o caso da tortura, falamos sobre isso aqui no E-farsas, juntamente com recomendações a respeito do desserviço de se espalhar esse tipo de conteúdo.
Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApppelo número (11) 96075-5663!
O site, famoso por disseminar notícias falsas e/ou não verificadas, não cita nenhuma fonte e ainda adultera as datas das publicações de suas matérias. Para o público, a página exibe a data de publicação como 12 de novembro de 2017, enquanto que uma olhada no código fonte e podemos notar que a “notícia” foi publicada no dia 25 de março de 2018:
Todos os sites e blogs (e páginas do Facebook) copiaram esse mesmo texto, sem nenhuma preocupação com a verdade dos dados apresentados. Nenhum jornal sério (nem mesmo os jornais locais) publicou algo sobre esse agressor ter sido espancado na cadeia. Aliás, a “notícia” sequer diz em qual cadeia o espancamento teria ocorrido!
Boato recorrente
É curioso que esse mesmo tipo de fake news sempre aparece quando um caso que causa comoção toma conta da web. Já desmentimos aqui no E-farsas a falsa notícia afirmando que o homem que ejaculou no ombro de uma passageira de ônibus foi espancado na cadeia, aquela outra que dizia que o homem que bateu na mãe havia sido espancado na cadeia, aquela outra afirmando que o criador do jogo da Baleia Azul teria sido preso e espancado na prisão e várias outras…
Parece que a imaginação desses boateiros é limitada…
Conclusão
Os agressores do servente de pedreiro foram presos no dia 19 de março de 2018 e não há notícias de que eles tenham sido espancados na cadeia! Tudo começou em sites especializados em espalhar notícias falsas!
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS