500 aprovados na Polícia Civil devem ser convocados no segundo semestre


500 aprovados na Polícia Civil devem ser convocados no segundo semestre

Boa notícia para os candidatos aprovados e que estão no cadastro de reversa dos concursos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O secretário de Defesa Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou que novas turmas devem ser abertas no início do segundo semestre. A expectativa é de que pouco mais de 500 pessoas sejam convocadas para o curso de formação de agente da Polícia Civil. Já no Corpo de Bombeiros, uma segunda turma com cerca de 300 profissionais também deve ter início ainda neste ano.
“A gente entende a ansiedade dos candidatos. Eu também já fiz concurso, já sofri com essa expectativa. Em relação à Polícia Civil, todos os candidatos para vagas de delegados e escrivão já foram chamados. Quanto aos agentes, são pouco mais de 500 que estão na reserva e temos a intenção de chamá-los. Estamos estudando o recompletamento da Polícia Civil para fazer essa convocação”, afirmou o secretário Antônio de Pádua, em entrevista à Rádio Jornal e ao Ronda JC.
Pádua afirmou que até julho deste ano, 300 profissionais do Corpo de Bombeiros, que passam por curso de formação, devem concluir os estudos e serão nomeados. Após isso, uma segunda turma, com o mesmo número de aprovados, deve ser convocada.
POLÍCIA CIENTÍFICA
Em relação ao concurso da Polícia Científica de Pernambuco, o secretário afirmou que candidatos aprovados para as vagas de peritos criminais ainda podem ser convocados. “Temos um quadro de oito ou nove peritos. Estamos estudando chamar essas pessoas para fazer a academia e depois a nomeação. As outras vagas para a Polícia Científica já foram preenchidas”, disse.
POLÍCIA MILITAR
Na última sexta-feira (20), ocorreu a cerimônia de formatura de 1.281 novos homens e mulheres que agora fazem parte do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco. É segunda turma a se formar entre os aprovados no mais recente concurso. Pádua confirmou que o edital da próxima seleção para 500 vagas está sendo concluído e deve ser lançado nas próximas semanas. A expectativa, segundo ele, é que os aprovados no novo concurso sejam convocados até o final do ano e que a nomeação aconteça em 2019.
Essas novas vagas são importantes para diminuir o déficit histórico da Polícia Militar, até porque até o final do ano que vem cerca de 10% do atual efetivo da PM deve deixar as ruas e se aposentar. (Via: Ronda Jc)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS