Assaltantes de banco mortos durante confronto em PE tinham histórico de crimes, diz PM


Assaltantes de banco mortos durante confronto em PE tinham histórico de crimes, diz PM

Um dos quatro assaltantes de banco que morreram em um confronto com a Polícia Militar, em Ibimirim, no Sertão pernambucano, na quinta-feira (12), tinha seis mandados de prisão expedidos em Pernambuco, Bahia e Ceará. Segundo a PM, Risomar da Conceição, de 38 anos, era especialista em explosões de agências e integrou quadrilhas que atuaram em vários estados do Nordeste.
Além de Risomar, morreram no confronto João Paulo de Souza e Silva, de 34 anos, José Cláudio Félix de Araújo, de 46 anos, e Bruno Allan Soares, de 22 anos.
Segundo a PM, todos tinham passagem pela polícia por furto qualificado, roubo, explosão e formação de quadrilha. Eles atuavam em seis estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Bahia e Ceará.
A PM trabalha com a possibilidade de parte da quadrilha ter conseguido fugir. Um carro Fox preto, segundo denúncias, estava na cidade e os ocupantes participariam da explosão do banco. Seriam quatro ou cinco homens, que escaparam quando começou o tiroteio.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Centro do Recife, a PM de Pernambuco deu detalhes da operação, que impediu uma ação contra o banco no município sertanejo, distante 340 quilômetros da capital.
“Houve tentativa de negociação, mas eles não se renderam, foram baleados e acabaram morrendo no hospital local”, resumiu o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), tenente-coronel Ely Jobson.Operação
De acordo com o oficial da PM, a ação começou quando a equipe do Bepi recebeu uma denúncia sobre a ação que seria realizada em Ibimirim. Quando os militares chegaram ao município, se depararam com uma caminhonete Toro. Depois de checar a placa, ficou constatado que o veículo era roubado.
Jobson informou que, ao avistar, as viaturas, os bandidos fizeram uma manobra brusca e começaram a atirar. “Houve perseguição e eles bateram com a caminhonete em um a casa. Depois seguiram a pé”, observou.
Momentos depois, os militares chegaram a uma área onde havia cinco casas. Todas foram revistadas e os homens acabaram sendo encontrados na última residência.
“Eles entraram na primeira casa e pularam os muros. Antes de chegar ao local onde ocorreu o último tiroteio, os moradores conseguiram sair”, acrescentou.
Apreensões
Com os homens mortos, os militares encontraram quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um rifle calibre 44.
A PM também tirou de circulação 150 balas de vários calibres, além de três espoletas para detonação. Os bandidos portavam, ainda, mais de de R$ 2,8 mil em dinheiro. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS