Até os Mortos são incomodados pela Tecnologia – Polícia invade funeral para desbloquear celular com o dedo do morto


Até os Mortos são incomodados pela Tecnologia – Polícia invade funeral para desbloquear celular com o dedo do morto

 
Policiais da Flórida, nos Estados Unidos, entraram em um funeral e usaram o dedo do cadáver, Linus Phillip, de 30 anos, para desbloquear seu celular. Segundo informações do portal Daily Mail , o objeto faz parte das investigações do assassinato de Phillip, morto com seis tiros por um policial no mês de março.
Dois oficiais chegaram até o local onde o corpo era velado, na cidade de Clearwater, e seguraram as mãos do cadáver no sensor de impressões digitais do celular . Apesar da tentativa, o aparelho não foi desbloqueado. Victoria Armstrong, noiva da vítima, disse à imprensa ter se sentido “violada e desrespeitada”.
Especialistas acreditam que os oficiais agiram dentro da lei, porém, questionam se a abordagem foi apropriada, tendo em vista o momento pelo qual a família passava. Agora, seus familiares estão considerando processar a cidade de Largo, responsável pelos policiais, por um mandado de busca de apreensão injustificado, que teria levado ao acesso ilegal ao corpo, uma vez que este já não estava sob a guarda da cidade.
A morte de Phillip
O homem foi assassinado em março com seis tiros nas costas, disparados por um policial depois que o americano “tentou fugir com o carro antes que um oficial pudesse revistá-lo”, conforme anunciaram as autoridades. Segundo a família, ele foi abordado em um posto de gasolina porque o filme de controle solar de seu carro, alugado, foi considerado escuro demais pela polícia.
As autoridades, por outro lado, declararam que sentiram cheiro de maconha e tentaram deter Phillip, que teria fugido com o veículo em um ato que motivou os disparos. “Eles o mataram depois de seu aniversário de 30 anos. […] Nós só queremos saber o que aconteceu”, disse Martha Hicks, mãe da vítima, à ABC .
“Meu filho não vai ter mais um pai. Ele não está mais aqui por causa disso e a polícia está caluniando seu nome como se ele fosse uma pessoa horrível. Estamos lutando para descobrir o que aconteceu”, disse Armstrong, noiva do americano.
A família acredita que o crime foi um caso de “mais um homem negro desarmado morto pela polícia”, conforme escreveu na página do GoFundMe que tem como objetivo arrecadar 50 mil dólares para seguir com as investigações com profissionais particulares.
Junto de Armstrong, Phillip, o dono do celular , era pai de dois filhos: Isaac, de um ano e meio, e de uma menina, que faleceu ano passado vítima de leucemia.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS